Prévia: Sinhá Moça (15/03)
Sinha Moça marcou 16 pontos de média, share de 37% e pico de 18 . No horário, SBT ficou com 7,3 e Record 5,5 e a Band 1,6.
@natelinha
Sinha Moça marcou 16 pontos de média, share de 37% e pico de 18 . No horário, SBT ficou com 7,3 e Record 5,5 e a Band 1,6.
@natelinha
O programa Pânico na TV exibiu ontem material em que o “impostor” Daniel Zukerman dizia ter invadido os bastidores da cerimônia do Oscar, no último dia 7. De novo, o humorístico pode ter vendido como real uma história que não parece ser verdadeira. Até porque a Rede TV! estava credenciada para cobrir o Oscar no Kodak Theatre, em Los Angeles.
A “interpretação” de Zukerman até que engana, mas o “roteiro” não é verossímil. O material mostra Zukerman, que dizia não ter credenciais, supostamente sendo barrado por um policial. Em seguida, após imagens confusas, o “impostor” já está no tapete vermelho, apressado. A edição, em nenhum momento, revela como Zukerman “driblou” a segurança. Nem as barreiras em que ele teve de mostrar as credenciais.
O Pânico na TV é um programa humorístico e, como tal, não tem nenhum compromisso com a verdade. Mas usa códigos dos gêneros jornalísticos, o que induz o telespectador menos preparado a acreditar naquilo que vê.
Em fevereiro, o Pânico apresentou material em que dois produtores “invadiam” o cenário em que a Globo grava as eliminações de BBB. Na verdade, os dois produtores entraram como convidados da família de Tessalia, ex-bbb. A Globo está processando a Rede TV! pela apropriação indevida de imagens.
Procurada, a assessoria de imprensa da Rede TV! disse apenas que confirma a informação veiculada no programa de ontem. Ou seja, que Zukerman, de fato, entrou nos bastidores do Oscar. Mas não afirmou se ele tinha ou não credenciais.
Por: Daniel Castro
O programa “Qual é o seu Talento?”, do SBT, prepara as malas para ir ao Rio de Janeiro realizar seleção com os cariocas. Uma produção do reality show se reunirá no próximo sábado (20) na Rua General José Cristino, 40, no bairro de São Cristóvão, a partir das 8h.
A divulgação acontecerá na edição de hoje do “Qual é o seu Talento?”, às 22h.
O diretor Jayme Monjardim convidou o padre Hewaldo Trevisan para fazer participação especial em “Viver a Vida”.
Na verdade, não como um sacerdote de fato, mas no papel do padre que irá celebrar o casamento dos personagens Luciana e Miguel, vividos por Alinne Moraes e Mateus Solano.
A cena ainda não tem data para ir ao ar.
O padre-ator, que agora passa a depender da autorização dos seus superiores, também é artista da Universal Music e responsável pela encenação da Paixão de Cristo , neste ano marcada para o dia 2 de abril no Autódromo de Interlagos.
Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos e um dos braços direito do dono do SBT, estava no camarote da Band para ver a corrida que foi transmitida pela emissora concorrente;
Diferentemente da Globo, o SBT não desprezou a Fórmula Indy em sua programação.
- Não tinha como ignorar. É um evento importantíssimo.
Stoliar contou que o jornalismo do SBT ficou à vontade para citar ou fazer reportagens sobre a Fórmula Indy, sem restrições.
A Record também fez cobertura com reportagens sobre o evento.
Por: Fabíola Reipert
“Não estou feliz”, é a essa frase simples e curta que Monique Evans credita sua saída da RedeTV!. Após dez anos na emissora, onde atua como repórter de celebridades, a loira decidiu não renovar seu contrato, que vence em meados de abril deste ano.
- Não vejo mais perspectiva de futuro neste programa. Minhas matérias são pequenas e sempre focada em fofoca e celebridade. Eu não consigo criar. Talvez, por isso, eu esteja com depressão. Muitas pessoas também não estão felizes comigo na RedeTV!. Não vou fazer falta nenhuma.
Monique afirmou que ainda não recebeu nenhuma proposta de outra emissora. Mas garantiu que não tem medo de passar por dificuldade financeira enquanto não conseguir um novo trabalho.
- Quando acabar meu contrato, quero fazer uma espécie de comédia stand-up. Vai ser algo sem cenário. Vou falar coisas da minha vida e dos famosos. Quero viajar para cidades do interior. E também participar dos programas de TV, como Faustão, Gugu. Há muito tempo eu não vou no Jô [Soares]?
Além de perambular pelos palcos, Monique não descarta a possibilidade de voltar a participar de programas como atriz e até mesmo fazer novelas, nas quais pretende fazer papeis cômicos bem parecidos com seu jeito despachado na vida real.
Hoje em Dia:
8.8 6.7 6.5 1.5 1.4
20.5 de share
pico de 8.5 e antipico de 5.2
André Bankoff troca Record pela Globo
Longe das telinhas desde a morte de seu personagem em “Poder Paralelo”, André Bankoff acaba de acertar seu retorno a Globo após cinco anos na Record.
O ator, que deixou a emissora carioca em 2006 após o término de “Bang Bang”, fará parte do elenco de “Marido de Aluguel”, próxima novela de Aguinaldo Silva, com estreia prevista para 2011.
Enquanto esteve na Record, Bankoff atuou em três folhetins. Além de “Poder Paralelo”, também esteve em “Amor e Intrigas” e em “Bicho do Mato”, onde viveu seu primeiro protagonista, o Juba.
Fonte: Na Telinha
No programa Eliana deste domingo (14), estreou a terceira temporada de Os Opostos Se Atraem, mostrando a escolha dos três participantes que acompanharão Ronaldo Ésper, Rita Cadillac e Mulher Moranguinho por um mês na disputa pelo prêmio de R$ 20 mil. Segundo dados prévios da Grande São Paulo, Eliana registrou 7 pontos de média e 10 de pico. A participação no número de televisores ligados no horário foi de 14%.
No mesmo horário, a Globo marcou 18 pontos, a Record ficou com 11 e a Band empatou com o SBT no terceiro lugar, com 7. No confronto com o Tudo é Possível, Eliana perdeu para Ana Hickman: 12 a 6,5. Contra o Domingo Espetacular, a Record também ficou à frente: 10 pontos a 8.
Maitê Proença deixou Faustão visivelmente nervoso ao demorar muito para contar sua visita ao Haiti, noDomingão.
O apresentador ficou estressado com o atraso do programa e com a pressão que a produção estava fazendo para ele interromper a fala da atriz.
Em um momento, a câmera chegou a mostrar Faustão apontando o relógio para um produtor de sua atração.
Mesmo assim, ela continuou falando e fez questão de falar qual era seu site. Assim que Maitê terminou de falar o endereço, o som foi cortado.
Faustão ainda discutiu com o produtor que estava apressando a conversa, já que a entrega para o Fantástico estava muito atrasada.
O apresentador mandou o funcionário dizer a João Roberto Marinho, dono da emissora, que seu “programa é ao vivo”.
Por: Fabíola Reipert
Ana Paula Junqueira entra no ar hoje, na Band, com Corrente do Bem.
O quadro vai mostrar histórias reais de pessoas que precisam de ajuda em várias situações.
Márcia Goldschmidt e Ana Paula Junqueira vão à casa de pessoas que procurarem a produção do programa atrás de ajuda.
Elas darão conselhos e realizarão sonhos. O programa de Márcia entra no ar às 16h.
Por: Fabíola Reipert
Afanásio Jazadji, ex-deputado e notável repórter policial, é a surpresa preparada pelo SBT para APRESENTAR, HOJE, ÀS 19h00 o “Boletim de Ocorrência”.
Parece que o SBT acordou e colocou alguém à altura de enfrentar Gottino e Datena juntos.
Afanásio foi o maior repórter policial do rádio no passado e ainda mantém a performance, mesmo estando fora do ar por muito tempo.
Ora, também, nesse tempo, ele estava na política, onde o treinamento deve ter sido muito bom.
Vale lembrar que são apenas boatos.
Nesta segunda (15), às 20h15, a Band estreia a nova novela teen “Quase Anjos”, da mesma criadora de Chiquititas, Floribella e Rebelde.
A novela é originária da Argentina, uma parceria da Cris Morena Group, RGB e Telefe, e conta com três temporadas exibidas pela emissora argentina, e a quarta está sendo produzida para ir ao ar em maio.
O primeiro capítulo que será exibido na Band vai ser um resumo de toda a primeira temporada, e logo após a emissora já começa a exibir a segunda fase de “Quase Anjos”.
Quem quiser ouvir tocar o big fone vai ter que esperar o ano que vem. Na atual edição do “Big Brother”, o telefone não entra mais. A última ligação serviu para imunizar Dicésar na semana passada. Agora começa outra etapa do programa, como explica Boninho:
- Vamos ter uma prova do líder interativa na quinta-feira (dia 18) – adianta ele. – É uma prova simulando um test drive, e o público vai poder participar, alterando a velocidade, o vento, a temperatura.
Se essa prova se encerrar na quinta-feira, no mesmo dia será aberto um paredão-surpresa (a eliminação vai ao ar no domingo). Mas caso a prova se alongue, o paredão-surpresa acontecerá na sexta.
No programa do último sábado (13/03), Cris Poli refutou a postura da mãe, Alessandra, que segundo a educadora não estava sendo natural em frente às câmeras. Nos bastidores, a mãe reclamou dos métodos com o diretor do programa, Ricardo Perez, e não aceitou a proposta de doar o excesso de brinquedos dos três filhos – Stephany, Breno e Raphael – apesar de ter concordado durante as gravações.
Em um comunicado no seu blog, Supernanny lamentou ter interrompido a gravação e confessou que foi o episódio mais frustrante de sua carreira no SBT. “A visita na casa da Alessandra e do Anibal foi a mais triste de todas as famílias, porque os pais se mostraram muito resistentes às minhas observações e às mudanças introduzidas na casa”, afirmou Cris.
As crianças aceitaram os métodos, mas os pais não estavam dispostos a mudar. “A resistência dos pais em aceitar as observações feitas por mim foi o maior problema e as justificativas de atitudes erradas foram constantes. Essas justificativas são um sinal de que não há disposição para mudar. Enquanto uma pessoa se justifica, está demostrando que não aceita ver o erro e não tem intenção de mudar”.
O público pôde notar a mudança no comportamento das crianças, especialmente de Stephany, a mais velha. Triste e cabisbaixa, a criança começou a esboçar mais ânimo e desenvoltura com a chegada de Supernanny e seus métodos, interrompidos antes do cronograma previsto. Foi clara a emoção de Cris Poli ao se despedidir da menina, que chamou de “especial”. “Apesar dessa atitude dos pais, as crianças estavam respondendo positivamenta às regras, limites, rotina e ajustes que estavam acontecendo na casa. Eu estava feliz por isso, principalmente vendo as mudanças que estavam acontecendo com a Stephany, a mais velha dos três irmãos. O Breno e o Raphael, os menores, estavam mais tranquilos e obedientes”, avaliou Cris Poli.
A educadora chorou quando desabafava sobre a interrupção da gravação, no último sábado (veja videoclipe anexo). No comunicado, ela se justificou. “Diante de tamanha resistência e oposição a meu método, decidi não continuar com meu trabalho nessa casa, porque meu trabalho com as famílias é baseado na confiança que os pais depositam em mim, já que eles me chamam e me convidam para entrar na casa deles e me pedem para ajudá-los. Se eles não concordam com meu trabalho e não tem mais confiança em meus métodos, não tenho mais nada para fazer na família”, explica Supernanny. “Sei que minha saída foi ruim para eles, pois vi a expressão nas carinhas deles na minha despedida. Sinto muito, sinceramente, mas não dava para ser diferente”.
Esperançosa, Cris Poli espera que os pais reconsiderem suas posições após terem assistido ao programa de sábado. “Espero que reflitam sobre o acontecido e mudem, porque a atitude deles não ajuda na educação dos filhos. Desejo de todo coração que a Stephany, o Breno e o Raphael estejam bem, lindos, grandes e obedientes”.
SuperNanny é exibido aos sábados, às 21h15, no SBT!
Monarquistas e republicanos se defrontam em Araruna, pequena cidade do interior paulista, em 1887, um ano antes da promulgação da Lei Áurea. A história de amor de Sinhá Moça, filha do satânico Coronel Ferreira, o Barão de Araruna e ferrenho escravocata com a reprimida Cândida, com o jovem Dr. Rodolfo Fontes, um ativo abolicionista republicano, filho do também abolicionista Dr. Fontes, grande advogado com a dona-de-casa Inez, ante as dificuldades da campanha para a abolição dos escravos.
Os dois se conhecem no trem, quando Sinhá Moça, depois de terminar seus estudos na capital da província, retorna a Araruna. Assim como Rodolfo, ela tem idéias abolicionistas e critica as atitudes do pai, lutando em defesa dos negros. Sinhá Moça, junto com Rodolfo e outros abolicionistas, invadem senzalas à noite e libertam os negros, entregando-os às associações abolicionistas, que os orientam rumo à liberdade, e causando polvorosa na cidade de Araruna, perante aos austeros fazendeiros, liderados pelo cruel Barão.
Do outro lado da história está Dimas (que na verdade é o menino Rafael, ex-escravo alforriado) e sua obstinada luta para destruir o Barão, seu verdadeiro pai com a escrava da fazenda Maria da Dores. Antes de ser vendido pelo Barão, Rafael foi grande amigo de Sinhá Moça, com quem passou a infância. Depois de alforriado, adota o nome de Dimas e se torna o braço direito de Augusto, um jornalista íntegro e abolicionista convicto, despertando o amor em Juliana, neta do mesmo.
Xuxa voltou ao Projac na última quinta-feira (11) para dar início às gravações do novo ano de seu programa, o “TV Xuxa”. E os primeiros programas gravados pela loira estarão repletos de estrelas globais.
A atriz Camila Pitanga gravou participação no quadro “Papo X”. Já Juliana Paes e Paulo Vilhena estiveram na nova atração do programa, o “Meninas e Meninos”. Quem também irá aparecer nos primeiros “TV Xuxa” de 2010 serão os atores André Gonçalves e Humberto Martins, que foram convidados para o quadro “Famosos e Anônimos”, que volta ao programa em 2010. Já a parte musical ficará por conta da cantora Maria Gadu.
A atração está prevista para voltar ao ar no dia 10 de abril, e continuará sendo veiculada nas manhãs de sábado da Globo.
Esculturas em madeira e papelão também retratam Sarkozy e Carla Bruni. Fallas Festival, que homenageia São José, será na sexta (19), em Valência.
Ex-BBB também prevê que Fernanda vai ficar com Cadu.
Apesar da torcida pela eliminação de Michel, Naiá teve que dar o braço a torcer: a eliminada da próxima terça, 16, será Anamara. “Tirei as cartas várias vezes e deu mulher. Infelizmente, quem sai é a Anamara”, disse a vovó.
Segundo o tarô de Naiá, Michel tem certeza de que será eliminado. “Ele está com o pensamento confuso, perturbado. Tanto Michel como Anamara estão numa pilha de nervos”.
Mas, apesar da eliminação, as cartas dizem que a estrela brilha para Anamara. “Tudo o que ela tinha sonhado vai acontecer. As cartas dela estão muito boas aqui fora”.
Naiá também prevê a eliminação de Dicésar no próximo paredão. “Ele deveria estar neste, mais foi imunizado. No seguinte, ele sai”.
“Fernanda é uma Priscila de classe”
Outra grande revelação de Naiá é em relação a Fernanda: “Ela será responsável por uma grande reviravolta na casa. Desde que recebeu aquela carta (onde sua irmã disse que estava solteira), Fernanda vem mostrando quem realmente é. E apesar das investidas de Serginho, quem vai ficar com ela é o Cadu”.
O brother, por sua vez, está confuso, pois também vem sendo assediado por Lia. “Mas é a Fernanda que vai em cima dele. Ela é uma Priscila, mas de classe”, diz Naiá, entoando seu famoso bordão: “Não quero fazer fofoca…” (risos).
Emanuel, do ‘BBB’, também esteve no local para ver o Trio Ternura.
O fim de semana foi agitado para Thiago Martins. Na sexta, o ator tocou com sua banda, o Trio Ternura, em uma boate carioca. No sábado, se apresentou no casamento de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que foi até o dia raiar. No domingo, Thiago sofreu no Maracanã com o jogo Flamengo e Vasco. À noite, o ator foi direto para uma boate do Leblon, onde tocou na Festa M.I.S.S.A. O show do Trio Ternura teve participação de Mart’nália. O ex-BBB Emanuel também marcou presença no evento.
Finalmente Maroca saiu da miséria. E a moça não perdeu tempo, agora que faz parte da Casa de Luxo. Durante as compras na manhã desta segunda-feira (15), ela comprou um passeio de helicóptero ao lado de Fernanda.
Maroca também usufruiu pela primeira vez da máquina de lavar da casa, já que até hoje ela só viveu na casa da xepa.
O recluso João Gilberto, 78, começa a gravar ainda neste mês três canções para “O Gerente”, filme de Paulo César Saraceni recém-finalizado. Serão novas interpretações para “Louco” (Wilson Batista/Henrique de Almeida) e “Insensatez” (Tom Jobim/Vinícius de Moraes) e um tema inédito, de autoria do cantor, um compositor bem eventual.
Essa música já começou a ser esboçada pelo artista no apartamento em que vive no Leblon, na zona sul carioca. A canção será instrumental, possivelmente cantarolada. Apenas ele e o violão, como nos registros de algumas de suas poucas músicas autorais.
São ao menos 12 as canções compostas por João Gilberto gravadas ao longo de uma carreira que já dura 61 anos. Ele começou em 1949, na Rádio Sociedade da Bahia. Baiano de Juazeiro, na margem direita do rio São Francisco, veio trabalhar no Rio no ano seguinte.
João e Saraceni, 76, são amigos desde os anos 80, quando o cineasta filmou, em parceria com Leon Hirszman (1937-1987), o documentário “Bahia de Todos os Sambas”.
Realizadas em 1983 em Roma, as filmagens mostram espetáculos ao ar livre em que se apresentaram artistas da Bahia. Estiveram lá João Gilberto, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Tom Zé, Moraes Moreira e Gilberto Gil, entre outros. O material filmado gerou o documentário, lançado em 1996, em VHS e, depois, em DVD. Já foi exibido pelo Canal Brasil na TV paga, mas é artigo raro. No filme, João Gilberto canta quatro músicas: “Estate” (Martino/ Brighetti), “Wave” (Tom Jobim), “Insensatez” e “Louco”.
Surpresa
O reencontro de João e Saraceni aconteceu no ano passado. Mesmo cético, o cineasta telefonou para o cantor e pediu autorização para usar as gravações romanas de “Insensatez” e “Louco” em “O Gerente”. Essas interpretações jamais constaram de CDs.
“Eu queria muito o “Louco” na interpretação do João. Combina bem com o filme”, disse Saraceni à Folha. Na conversa telefônica, João surpreendeu, ao propor que fossem feitas novas gravações, em estúdio, sem as imperfeições do ao vivo e da orquestra que o acompanhava no concerto das termas de Caracalla.
A surpresa foi ainda maior quando João disse que faria uma música nova para o filme. Saraceni não esperava –e está esperando até hoje, porque o filme ficou pronto, falta apenas a inserção das três canções.
Para que João as grave, Cláudia Faissol, mãe de Luísa, filha caçula de João, monta um estúdio em seu apartamento na zona sul, com alguns equipamentos trazidos dos EUA. Segundo ela, ainda neste mês as gravações serão iniciadas.
“João teve simpatia pela ideia [de gravar para o filme]. E também quer gravar outras coisas para ele. Até junho estará tudo pronto”, previu Cláudia, diretora de um documentário sobre João Gilberto, “Bossa Brasil”, ainda inédito.
A admiração de João Gilberto pelo poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) pode ter contribuído para que ele decidisse participar do projeto de Saraceni. “O Gerente” é baseado em um conto do poeta. Foi o primeiro roteiro de Saraceni, pronto desde 1952 -logo, inédito por 58 anos.
Em “Chega de Saudade, a História e as Histórias da Bossa Nova” (editora Companhia das Letras), o autor Ruy Castro narra o episódio em que João, ainda um desconhecido, ao avistar Drummond no centro do Rio, abordou-o, chamou-o de mestre e pediu um autógrafo, firmado em um envelope pardo, perdido tempos depois.
Para o elenco do longa-metragem Saraceni chamou artistas com quem já trabalhara, como sua mulher, Anna Maria Nascimento e Silva, e Ney Latorroca (em “Anchieta, José do Brasil”, de 1978).
O ator americano Peter Graves, famoso pelo personagem Jim Phelps na série de televisão “Missão Impossível”, morreu no domingo em casa, em Los Angeles, aos 83 anos.
O ator foi encontrado morto dentro de casa, no bairro de Pacific Palisades, ao oeste de Los Angeles. De acordo com a polícia, o ator morreu de causas naturais.
Em quase 60 anos de carreira, Peter Aurness, conhecido com o nome artístico de Peter Graves, participou de 130 filmes e séries de televisão.
O ator apareceu em filmes como “Stalag 17″ de Billy Wilder e “A Noite do Caçador”, de Charles Laughton. Também trabalhou com o diretor John Ford.
No entanto, foi na televisão em que ficou famoso, em 1967, com a série “Missão Impossível”, na qual interpretou o principal personagem, Jim Phelps, um agente secreto que tinha que superar diversas dificuldades para o êxito das operações.
Giovanna Ewbank – que se casou com Bruno Gagliasso no último sábado - mudou o visual para fazer ”Escrito nas estrelas”, próxima novela das 18h da Globo. Mais loura e de cabelos lisos, a atriz interpretará Suely. Ela será recepcionista da Clínica de Reprodução Assistida de Ricardo Aguilar (Humberto Martins).
Considerada meio burrinha, ela terá um romance secreto e conturbado com o vilão Gilmar (Alexandre Nero). Nem suas melhores amigas, Mariana (Carol Castro) e Luciana (Manuela do Monte), que são prima e irmã do rapaz, saberão da relação.
A estreia da novela de Elizabeth Jhin está prevista para 12 de abril.
Veja a primeira foto de Raoni Carneiro caracterizado como o jornalista João de ”A vida alheia”. No seriado de Miguel Falabella, que mostrará os bastidores de uma revista de celebridades, ele terá um romance com a personagem Catarina (Marília Pêra), toda-poderosa da publicação. Na vida real, o ator diz que “se sente casado” com a atriz Fernanda Rodrigues, com quem teve uma filha, Luisa, de 3 meses.
- Não nos casamos de papel passado e ela de véu e grinalda, mas nos sentimos casados. Até porque o mais importante é que eu quero estar casado com ela para o resto da minha vida – diz Raoni, que fica derretido quando fala da filha também. – Ela está linda. E eu a cada dia que passo fico mais apaixonado por ela. Ser pai é algo que eu recomendo. É um amor que só cresce. Olho para ela e para a Fernanda e penso: agora é para sempre. Estou construindo uma vida com elas.
Imagens incrívei como uma de Fernanda Lima com Ronaldo Fenômeno e outra de Maitê Proença farão parte da exposição que acontecerá no Rio do fotógrafo italiano Claudio Carpi. As atrizes e o jogador (a foto da dupla é de 2003 e a de Maitê é de 1995) são alguns dos brasileiros que foram registrados por Carpi, que também clicou (e os registros também estarão nesta mostra) celebridades internacionais como Nicole Kidman, Johnny Depp e Antonio Banderas.
”Almas cinematográficas” será aberta nesta quarta-feira, dia 17 de março, no MAM do Rio. O público também poderá ver fotos de Sean Penn, Monica Bellucci, George Clooney, Johnny Depp, Burle Marx e Oscar Niemeyer.
Abaixo, as fotos de Monica Bellucci e Antonio Banderas
Globo 13.1
Record 6.7
SBT 6.3
Band 3.1
RedeTV 1.3
Cultura 0.8
Gazeta 0.6
SiteTvaqui
Ainda conversando com Serginho na varanda, Michel criticou muito Eliane na madrugada desta segunda-feira (15). “A Lia acha que é a dona da verdade, a dona do jogo, ela acha que pode manipular todo mundo”, desabafou o publicitário, que se espantou ao ver que tinha o apoio de Serginho em suas declarações. “Ela fica fazendo todo mundo chorar nas festas, poderia ser uma ótima atriz”, finalizou Eliane.
Os dois conversaram por mais algum tempo na varanda, mas o sono falou mais alto e eles foram dormir, cada um em sua respectiva casa. Depois de uma certa tensão após a formação de mais um Paredão, o clima entre os brothers pareceu não estar ruim.
O Babado
Humorístico dos homens de preto da Band volta ao ar na noite desta segunda-feira
Em ano de eleições e de Copa do Mundo, assunto e personagens não vão faltar para a turma de Marcelo Tas, que surgirá inteiramente gravada em HD (alta definição).
A repórter novata, ou CQC-fêmea, como é conhecida em Brasília, Monica Iozzi, que ainda não mostrou muito ao que veio, terá seu teste de fogo neste ano na cobertura dos corredores políticos do Planalto Central.
- Vou começar agora fixa em Brasília. Todo mundo do programa já passou por lá. Estou lendo os jornais todos os dias agora. Antes, só lia no sábado e domingo.
Danilo Gentili, que se destaca na trupe pela falta de noção diante dos entrevistados, ganhou o quadro Cidadão em Ação, que vai testar a cidadania do brasileiro. Do seu jeito debochado, explica a conquista:
- É que perceberam que eu tenho mais talento que os outros.
Danilo também herdou do colega Rafinha Bastos o quadro Proteste Já. O amigo precisou de tempo para se dedicar ao novo projeto da Band, A Liga, programa também em parceria com a produtora argentina Cuatro Cabezas, detentora do formato CQC. O CQC não dará sossego nem para a imprensa. A bancada vai ganhar o quadro As Piores Notícias da Semana, para debochar do mundo jornalístico. Outro destaque é o quadro Trabalho Forçado, nos quais “pessoas públicas são convencidas a fazer funções de classes mais humildes”, nas palavras de Tas. Os políticos Soninha e Eduardo Suplicy já gravaram. Ela como depiladora, ele como garçom. Mas as mesmas cabeças geniais do CQC que criaram tal quadro confessaram, na entrevista coletiva para divulgar a nova temporada, que ainda não tiveram a brilhante ideia de convidar o colega de emissora Boris Casoy para ser gari por um dia.
Constrangido quando um repórter fez essa pergunta, Tas não teve alternativa senão responder quase a contragosto:
- É… uma boa ideia.
Integrantes do CQC posam no novo cenário da atração da Band – Foto: Julia Chequer/R7
O programa exibido das 20h15 às 0h marcou uma média de 11 pontos, o mesmo alcançado pelo SBT. Neste período a Globo liderou com 22.
A atração da Record destacou os quadros Sonhar mais um Sonho, Vale tudo pra ganhar e Novas Lendas Urbanas.
Programa do Gugu, aos domingos, 20h.
Na votação, Michel foi indicado pela líder Fernanda, já Anamara foi a mais votada pela casa.
Em termo de audiência, o reality show marcou uma média de 22 pontos, índice menor em relação às semanas anteriores.
O “Programa do Ratinho” será reformulado. Em uma reunião do comitê artístico do SBT, ficou decidido que a atração deixará crimes e assuntos policiais para a concorrência –leia-se: Record e Datena, na Band–, para abordar assuntos do universo feminino. A ideia é falar diretamente para as donas de casa, além de exibir um programa mais engraçado para os homens. Recentemente, enquanto exibia uma reportagem sobre etiqueta à mesa, a atração registrou picos de audiência. A partir de hoje, o programa perde a meia hora extra gravada, que tinha na Grande São Paulo desde o dia 11 de janeiro. Novos formatos e quadros estão sendo testados.
IBOPE 8 foi a prévia da Band ontem com a transmissão da Fórmula Indy. 16 foi a prévia da audiência da Globo ontem com a exibição da Fórmula 1.
PIADA – Na reestreia do programa “Boa Tarde”, da Band, hoje, Silvia Poppovic encontra Rafinha Bastos, do “CQC”. A jornalista dá o troco no humorista, que roubou umpôster dela na Band.
Será? Na Record, comenta-se que Tom Cavalcante almoçaria no fim de semana com Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT.
Será? 2 O humorista assinou por mais quatro anos com a Record, mas andou descontente com proibições, como o corte do quadro “Bofe de Elite”, adiantado por esta coluna.
Hermanos A mesma ideia do quadro “Proteste Já”, que marca a reestreia do “CQC” hoje, na Band, já foi usada na versão argentina do programa.
De peso Aguinaldo Silva antecipou no Twitter: Susana Vieira, Glória Pires, Marjorie Estiano, Marília Gabriela, Danton Vigh, André Bankoff e Lilia Cabral estarão em sua próxima novela.
Coringa Quem vê “Tempos Modernos”, da Globo, já perdeu a conta das vezes que Aline Peixoto e Alessandra Maestrini cantaram “Trust Me”, de Janis Joplin. Elas mandam bem, mas há capítulos em que a cantoria dura blocos inteiros.
‘Isso, isso, isso!’ Edgar Vivar e Carlos Villagrán, que vivem Seu Barriga e Kiko, respectivamente, no “Chaves”, do SBT, estarão no 2º Festival da Boa Vizinhança, em São Paulo, em abril.
Finalmente Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV!, e Luciana Gimenez gravam hoje o primeiro teste à frente do game “Mega Senha”.
OLÁ 15/03/2010
Obedientes Todo elenco da Band compareceu ao camarote que a emissora montou na Fórmula Indy. Adriane Galisteu chamou a atenção por sua barriga quase inexistente, de cinco meses de gravidez. A da colega Patrícia Maldonado, que está no sexto mês, já era visível. O cantor Chitãozinho levou a mulher ao evento. Os óculos 3D que os convidados receberam para assistir à corrida pelo telão foi um sucesso. Virou moda, né?
Não fica Netinho de Paula tem dito que, ao se candidatar ao Senado, uma série de pagodeiros, como Belo e Salgadinho, vão substituí-lo na atração “Show da Gente”. Não é isso que o SBT quer. Ele tem até o dia 30 para dizer como ficará sua vida. Se sair, o programa deixa a programação.
Na miúda O ator Mateus Rocha, que participou de “A Fazenda 2″, passou o final de semana em São Paulo gravando em segredo um programa piloto para a Record. Era um projeto secreto, né?
SHOW! 15/03/2010
Helena renovada em “Viver a Vida” Foi-se o tempo em que Helena (Taís Araújo) se sentia culpada pelo acidente de Luciana (Alinne Moraes) e aceitava todas as determinações do marido, Marcos (José Mayer). Nem a irmã Sandrinha (Aparecida Petrowky) conseguirá mais tirar o sono da mocinha de “Viver a Vida” (Globo). Depois que ela se separar de Marcos –nesta semana–, o telespectador verá uma mulher mais forte e determinada. Antes de mais nada, a solteirice fará a moça repensar a decisão de parar de modelar. Helena pedirá que Osmar (Marcelo Valle) procure desfiles e campanhas para ela. Com o caminho livre, ela logo iniciará um romance com o bonitão Bruno (Thiago Lacerda). “Helena sempre deixou claro que não abriria mão de sua liberdade e de sua independência para manter seu casamento. As exigências de Marcos vão de encontro ao que ela entende de felicidade”, diz Manoel Carlos.
Créditos : Folha Online