Tela Máxima muda de dia e desaba no ibope
Na noite deste sábado (29/08), o filme “Ratos”, exibido na Tela Máxima, registrou 5 pontos de média, 8 de pico e 9% de share. No horário de exibição do filme, das 21h30 às 23h13, a Record ficou isolada em segundo lugar de audiência.
Globo deve mudar horário do "Domingão do Faustão" em 2010:
Com contrato renovado, garantindo mais sete anos na Globo, Fausto Silva entrará mais tarde na casa dos brasileiros nos domingos de 2010. Segundo informa a coluna “Direto da Fonte”, do jornal O Estado de S. Paulo, o “Domingão do Faustão” passará a ir ao ar às 18h, terminando às 21h. Atualmente, o dominical é exibido em dois horários, das 15h às 16h e das 18h às 20h30, com intervalo para o futebol. Neste domingo, dia 30 de agosto, a atração apresentada por Faustão conseguiu uma média de 19 pontos e venceu a estreia de Gugu e Silvio Santos.Globo e Band vão exibir programas em ônibus:
A Prefeitura de São Paulo aprovou na última sexta-feira uma nova regulamentação que permite a exploração do serviço de TV em ônibus na capital paulista.Segundo a coluna Outro Canal, as novas regras permitem que as emissoras de TV veiculem conteúdo ao vivo e gravado."Esporte Fantástico" perde meia hora e registra recorde negativo:
Com baixos índices de audiência desde sua estreia, o "Esporte Fantástico" perdeu mais tempo na grade da Record. A revista eletrônica que iniciou contando com 2h30 de duração teve apenas 1h na manhã de ontem (30).Devido ao sucesso no "SBT RIO", Luiz Bacci pode comandar telejornal Nacional:
Com o fim de "A Fazenda" na Record, o Balanço Geral Rio vem sofrendo forte concorrência do telejornal do SBT na capital fluminense, que é apresentado por Luiz Bacci.Os principais índices deste Domingo 30/08/2009:
Apresento agora os principais índices de domingo (30), das emissoras de TV aberta: Destaque para o Programa "Eliana" que registrou média de 10 pontos e picos de 13 (das 14h46 às 18h44), contra 8 de média da terceira colocada e 17 da primeira. Ainda, por 22 minutos a atração alcançou a liderança.Globo Domingão do Faustão 17 pontos |
Globo Fantástico 25 pontos |
Globo No Limite 16 pontos |
Record Domingo Espetacular 12 pontos |
Record Programa do Gugu 16 pontos |
SBT Domingo Legal 8 pontos |
SBT Eliana 10 pontos |
SBT Oito e Meia no Cinema, com Swordfish 10 pontos |
SBT Programa Silvio Santos 8 pontos |
RedeTV! Dr. Hollywood 4 pontos |
RedeTV! Pânico na TV! 11 pontos |
fonte Ofuxico
ESTREIA AGUARDADA
Atrações internacionais, links em cinco estados brasileiros, concurso de dança, prêmios e reforma de casa foram alguns dos elementos que marcaram a estreia de Gugu Liberato na Record. Antes de entrar no ar, o apresentador conversou com sua platéia, ouviu as últimas orientações de seu diretor e atendeu alguns executivos da Record.
No vídeo não deixou passar nenhum nervosismo, mas em dois momentos citou o "Domingo Legal", programa que comandou por muitos anos.
O "Programa do Gugu" apostou em ritmo, muita cor e imagens em movimento no cenário feito com tela especial de projeção. E esse é um ponto que precisa ser ajustado, pois alguns movimentos eram muito rápidos, o que pode desviar a atenção do telespectador.
Segundo dados preliminares, "Programa do Gugu" fechou com 16 de média e durante 15 minutos. (José Armando Vannucci)
LONGE E PERTO DA BRIGA
Para enfrentar uma noite de briga entre os programas de auditório, o "Fantástico" reforçou a pauta com denúncias (venda de fardas pela internet), entrevista com a cozinheira de Michael Jackson sobre as últimas horas do astro pop e estreou quadro de humor com Débora Secco, Mateus Nachtergaele, Bruno Garcia, Lúcio Mauro Filho e Edmilson Barros sobre as coisas engraçadas que acontecem aos domingos.
Mas duas armas foram usadas estrategicamente na manutenção da liderança: o teletransporte dos apresentadores e a entrevista com o cantor Belchior sobre seu sumiço.
Os dados consolidados apontam que "Fantástico" fechou com 25 pontos de média. (José Armando Vannucci)
Pânico na TV! bate Programa Silvio Santos no Ibope
Analíse do domingo, por James Akel
Por James Akel
ELIANA
Eliana teve bom Ibope. Mas vamos esperar completar um mês de programa. Afinal, não vai ser todo dia que ela vai ter a pequena Maisa lá pra dar Ibope. Maísa foi um show. E, ontem, conhecendo os pais dela, vendo quão simplórios são, temos que acreditar que Maisa é uma iluminada, um gênio, que tem muito a realizar, mas que precisa muito ser orientada pra isto. A nota negativa no programa de Eliana foi a abertura. Usar os equipamentos do Exército Brasileiro pra fazer a entrega do microfone de Eliana foi de uma arrogância, como se ela fosse algo a ser defendido pelas forças armadas. Espanta-me o Exército se prestar a isto, usar os equipamentos militares pra participar de um joguinho de Eliana. E ninguém na imprensa vai ter coragem de questionar isto.
PORTIOLI
Foi muito bom o programa de Celso Portioli no SBT. Não foi ótimo, porque o Celso ainda não aprendeu a preencher mais o programa. A gente percebe que, em muitos momentos, ele se emociona tanto com as cenas que acaba deixando de fazer mais perguntas aos participantes do quadro “Construindo um Sonho”, e, por alguns momentos, a cena fica em silêncio, até sem música. Não fosse este detalhe, que alguém tem que contar pra ele, e seria ótimo.
SILVIO
Sempre achei Silvio Santos o maior apresentador da televisão brasileira de todos os tempos. Acredito que ele ainda seja. Mas, ontem, ele foi uma decepção. Quando ao final do seu programa, ele declarou que aquilo não era um programa mas, sim, uma brincadeira que ele fazia com suas colegas de trabalho, fiquei me perguntado porque o Silvio está se autodestruindo. Dizer aquilo de público, era uma desconsideração com o público que estava vendo o programa. E é cada vez mais nítido que Silvio não está contente com alguma coisa, ou com muitas. Seus motivos são muitos, de familiares a profissionais. Mas isto todo muito tem. E ele precisa saber lidar com isto, embora, mesmo pra ele, a equação que sempre envolve família, dinheiro, poder, futuro, é algo difícil de resolver.
GUGU
Foi simplesmente exepcional o primeiro programa de Gugu na Record. Mas, do mesmo modo que acontece com Eliana, vamos esperar um mês de programa. Ontem, vimos um Gugu diferente do Gugu do SBT. Ele estava muito leve e solto, com sorriso mais alegre. O quadro do sonho foi simplesmente notável. A idéia de colocar 250 mil pessoas nas ruas do Brasil pra lançar o quadro da nota de dois reais que vale vinte mil, foi incrível, adorável. Gugu está muito mais à vontade na Record, do que estava no SBT. Não vou citar aqui os motivos, que merecem uma consideração à parte. Quanto ao Ibope, 16 pra Gugu e 8 pra Silvio, já era esperado.
O primeiro dia de Eliana no SBT e de Gugu Liberato na Record teve um saldo positivo para ambas emissoras no que diz respeito à audiência. Tanto Eliana como Gugu venceram suas antigas casas e ocuparam a vice-liderança isolada no Ibope.
Exibido entre 14h46 e 18h45, o programa "Eliana" marcou 9 pontos de média contra 7 da Record, que transmitiu parte do "Tudo é Possível" e do "Domingo Espetacular". A animadora contou com a presença de Latino, da banda Calypso e da menina Maísa. Além disso, seu programa foi veiculado sem intervalos comerciais.
Na Record, o "Programa do Gugu", veiculado entre 19h55 e 00h03, garantiu 16 pontos de média, isolando-se na vice-liderança. O SBT, com o "Programa Silvio Santos", ocupou a vice-liderança com 8 pontos de média. Em sua estreia, Gugu contou com a atração internacional Blue Man Group, o reencontro de Carlinhos e seu pai, o desfecho dos "Gêmeos da Pesada" - inicialmente apresentado no "Domingo Espetacular" - além da entrega de uma casa em Jundiaí pelo "Sonhando um Sonho Impossível". Diferente de Eliana, a atração da Record contou com dois breaks comerciais - veiculados próximos da meia-noite. Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
Colunista faz uma análise sobre um novo e disputado domingo na TV
Tudo que se esperava de novidade na televisão, neste final de semana que passou, se resumiu às estreias de Eliana no SBT e Gugu na Record. No mais, nenhuma surpresa. A Globo, líder absoluta, continuou tocando a sua vidinha, como se nada estivesse acontecendo nas duas concorrentes mais próximas. Coube ao "Domingo Legal", sob o comando de Celso Portiolli, abrir os trabalhos do dia. Fora do horário mais acirrado de disputa, o programa cumpriu a sua tabela de sempre. Não apresentou nada de excepcional em relação ao seu passado, mas dentro de limites bem conhecidos, fez o que dele pode se esperar. E nada mais que isto. Os momentos que antecederam à estreia do programa Eliana, no SBT, também. Como se tivessem combinado que o público alvo era o infanto-juvenil, Globo e Record escalaram grandes animações do cinema, respectivamente, "Shrek e "A Era do Gelo". Enquanto isso, fazendo sala de espera e se preparando para passar o bastão, a emissora de Silvio Santos apostava no quadro "Construindo um Sonho", no "Domingo Legal", com Celso Portiolli. Na Record, o "Tudo é Possível" anunciou Ana Hickmann como "a dama de vermelho" e o programa começou com a exibição "dos vídeos que estão bombando na internet", todos também na direção do telespectador juvenil - e, com problemas de resolução. Não era boa a qualidade de imagem. Além de números de mágica, a "Fazenda", representada pelos seus finalistas Dado Dolabella e Danni Carlos, não poderia faltar. Todos as atenções, do meio da tarde em diante, continuaram no SBT para o primeiro programa da Eliana e com um diferencial que acaba jogando diretamente contra ele: tudo gravado. Nada ao vivo. Isto, num domingo de briga, pode significar um prejuízo de pelo menos dois pontos na sua audiência. O público foi levado a se acostumar que, programa bom no domingo, tem que ser ao vivo. Anunciada para as 3 da tarde, Eliana entrou 15 minutos antes, muito provavelmente para surpreender Globo e Record. Lamente-se que, quando assim procedem, em suas estratégias de programação, as emissoras esqueçam de avisar quem está em casa. A menina Maisa, até então proibida pelo dono Silvio Santos de participar de qualquer outro programa que não fosse o seu , foi a primeira convidada. Apareceu em casa, no palco e gravando o seu CD. Depois foi emendada pelo esmerilhado, mas convincente na audiência, "Calypso". Muito se falou do cenário da Eliana, que realmente é bonito. Foge do usual no SBT. Para o seu fundo laranja não foi encontrada a luz ideal. Em várias oportunidades a apresentadora teve a sua pele avermelhada. À noite, na Record, finalmente, a estreia do Gugu. Sabe aquele jogador que quando entra em campo obedece fielmente as orientações do seu treinador, tem uma regularidade e se destaca? E nem por isso pode ser considerado óbvio? É o caso de Gugu Liberato, que estreou na Record também neste domingo (30). Há uma tática previamente decidida. Para ser mais claro: com uma nota de dois reais, a Record mobilizou milhares de pessoas no país, levou o Blue Man Group ao palco e também artistas do seu elenco; mas a principal ferramenta de Gugu continua sendo a emoção aliada a doses de entretenimento. É a sua praia. Podem colocar mil coisas ou quadros, no entanto, ele é sempre muito fiel ao caminho que o consagrou. Dá, certamente, uma olhadinha para o lado, mas, repito, não desvia o foco. Oferecendo casas, quantias em dinheiro, promovendo reencontros, ele se diferencia dos demais investindo na emoção. Gugu Liberato sabe fazer. Justiça seja feita: ele aprendeu bem a fazer a lição de casa. E aprendeu com quem é considerado o melhor de todos, Silvio Santos, mas que hoje não vive seu melhor momento na televisão. Ontem, a Record colocou um aparato sem igual à sua disposição. É provável que esse gás venha a diminuir nos próximos programas - afinal, são oito anos de contrato. No domingo, pelo que se viu, as opções passam a ser a mais variadas. E isso é o que a televisão brasileira tem de interessante. Há tanta coisa ruim em vários horários, mas os seus responsáveis parecem que combinam em programar o que consideram os melhores produtos sempre para o mesmo dia e horário. De qualquer forma, a competição aos domingos se acentuou de maneira bem considerável. Uma competição saudável. E o público sempre acaba ganhando com ela. Informação de Flávio Ricco."Força-tarefa" volta à Globo em abril:
Em abril de 2010, a Globo retorna ao universo policial com a segunda temporada de "Força-Tarefa", sob direção de José Alvarenga Jr."Bela, A Feia" é o mais novo problema da Record:
"Bela a Feia", reconhecidamente, tem suas qualidades e um elenco de peso. Mas é exibida num horário que não agrada ninguém, muito menos os parceiros mexicanos. Pessoal da Televisa entende que 7 da noite é a faixa ideal. A Record, resistente, nunca chegou perto disso. A audiência, até como simples consequência, continua muito distante dos 15 ou 20 pontos sonhados pelo comercial da casa, na sexta por exemplo a trama registrou apenas 5 pontos de média. E o que é pior (pelo menos para a emissora), a trama ainda não completou um mês de exibição, o que significa que os problemas só estão começando.Roberto Justus participa do "Qual é o seu Talento?"
Na última quinta (27), aconteceu uma gravação especial do "Qual é o seu Talento?", do SBT.Rede Globo é alvo de manifestações em São Paulo:
Um grupo de manifestantes esteve, na última sexta-feira (28), em frente à sede da Rede Globo em São Paulo, para protestar contra o programa “No Limite”. Os participantes do grupo Ativismo, que defende o meio ambiente, realizou o protesto pois para eles o reality global comete crimes ambientais e contra os animais em suas provas.Gugu estreia com 16 pontos de audiência e confunde nome do próprio programa
O apresentador Gugu Liberato com os integrantes do grupo Blue Man Após décadas no SBT, Gugu Liberato estreou neste domingo (30) na Record o seu "Programa do Gugu" ao vivo. "Em primeiro lugar quero agradecer a confiança que a direção da Rede Record depositou em mim Também não posso deixar de agradecer a todos os profissionais que trabalharam comigo nesses 35 anos de carreira nas emissoras de rádio e televisão pelas quais eu passei", disse o apresentador ao iniciar o programa, que concorreu diretamente com o "Fantástico" e o "No Limite" da Globo, e seu ex-patrão Silvio Santos. Segundo dados prévios do Ibope, na Grande São Paulo, a média de audiência foi de 16 pontos para a Record, enquanto Globo ficou com 22 e SBT com 8 pontos. O domingo também foi de estreia para a apresentadora Eliana, que voltou ao SBT após 11 anos.SBT começa e investir pesado em Teledramaturgia
Há uma certa euforia na Teledramaturgia do SBT, porque a emissora finalmente começou a investir na contratação de autores de novelas. E tudo, como se sabe, começa com eles. Tiago Santiago e Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair, já estão na casa, e Lauro César Muniz - atualmente na Record - poderá chegar, mas só em 2010.Bastidores da TV por Flávio Ricco (31/09)
Nova rodada de suspenses na TV poderá reviver o duelo Faustão x Gugu
A direção da Record pretende lançar a segunda temporada de “A Fazenda” entre os dias 1 e 8 de novembro. Executivos da emissora informam que não deve passar daí. Portanto, com a volta do programa às noites de domingo, haverá uma natural mexida na grade para acomodar o reality show.
E é aí que poderemos ter mais novidades interessantes, uma delas, a possibilidade de reviver um antigo e acirrado duelo entre dois dos maiores apresentadores da televisão brasileira: Fausto Silva e Gugu Liberato.
Atualmente, o programa do Gugu tem 4 horas de duração. Com a nova “Fazenda” no ar, poderia perder espaço – ou não.
Segundo se informa, em contrato, ele teria obrigatoriamente esta carga horária, o que levaria a Record a puxar a sua entrada para as 6 da tarde – batendo de frente com o “Domingão do Faustão”. “Não temos o menor problema em mexer na grade”, declarou um diretor da emissora, à coluna, na última quinta-feira.
E não confirmou essa possibilidade de confronto Gugu x Faustão, mas também não negou. “Vamos esperar a estreia da Fazenda 2″, finalizou, em tom de suspense. Boa notícia
Ainda bem acima do peso, mas agora usando óculos e enxergando tudo que tem direito, Benedito Ruy Barbosa já se colocou à disposição da Globo.
Quer escrever uma nova novela. Ideia na cabeça.
Piloto
A Record acelera o passo com vistas à próxima “Fazenda”.
A produção do programa afina os últimos detalhes e a gravação de um piloto, marcada para o dia 16 de setembro. Deve ser o primeiro e último antes da estreia da próxima edição do reality show.
Está entregue
O autor de novelas Walter Negrão, com sinopse já entregue, está na fila das 6 ou 7 da noite na Globo. Manoel Martins, do Entretenimento , é quem irá decidir o horário e definir o início de sua produção.
A história vai se passar no Alto Araguaia.
Problema do horário
“Bela a Feia”, reconhecidamente, tem suas qualidades e um elenco de peso. Mas é exibida num horário que não agrada ninguém, muito menos os parceiros mexicanos.
Pessoal da Televisa entende que 7 da noite é a faixa ideal. A Record, resistente, nunca chegou perto disso.
A audiência, até como simples consequência, continua muito distante dos 15 ou 20 pontos sonhados pelo comercial da casa.
Roteiro
Amanhã é o dia. As cenas do cantor Sergio Reis, como convidado especial de “Paraíso”, serão gravadas durante toda esta terça-feira no Projac.
A maior parte delas com a participação do cantor Daniel.
Novela de ação
O diretor Edgard Miranda, responsável pela ida de Dado Dolabella para a Record, vai ficar com a direção geral de “Ribeirão do Tempo”, novela de Marcilio Moraes que substituirá “Poder Paralelo”.
A cenografia já foi informada da necessidade de se reproduzir uma área cenográfica, que reproduzirá uma “cidadezinha do interior”. A história vai resgatar algumas situações de sucessos recentes do autor.
Em se tratando de elenco, Marcilio pretende entregar um dos principais personagens para Bianca Rinaldi.
Um craque
Pena que a “Praça é Nossa” do SBT está entrando tão tarde. O programa da última quinta-feira, madrugada de sexta, esteve especial.
Show do Zé Bonitinho, o Jorge Loredo. Dá aula no alto dos seus 84 anos.
Aniversário
Amanhã, o “Jornal Nacional”, criado por Armando Nogueira, completa 40 anos no ar. Mas, hoje, já haverá a apresentação do seu novo cenário.
O azul vai continuar predominando, mas serão usadas outras cores, inclusive algumas que a Globo sempre rejeitou um pouquinho. Um tom de vermelho, por exemplo.
Vai mudar
Dentro de mais alguns dias, possivelmente durante o mês de setembro, o programa do Otávio Mesquita passará por reformulações na Band. Terá novos cenários, mas voltará a abrir espaço para matérias comerciais.
A direção da emissora, com a perspectiva de um novo dinheirinho entrando no caixa, já aprovou.
Encontro
Desde a última quinta-feira, o setor administrativo da TV Globo está reunido em Angra dos Reis, traçando seus novos investimentos.
Nada que diga diretamente respeito ao setor artístico.
Investimento
A Record convidou o ator e diretor Roberto Bomtempo para coordenar a sua Oficina de Atores.
Isso apenas confirma que a emissora pretende mesmo continuar apostando firme na sua teledramaturgia. Só falta investir, numa escala muito maior, em quem é do ramo. O Bontempo é. Pode ser um começo.
O Brasil no mundo
A Globo Internacional ganhou 5 novos assinantes no Uzbequistão. O fato gerou uma curiosidade, logo revelada pelo diretor da área, Ricardo Scalamandré.
As assinaturas foram feitas pelo treinador, pentacampeão mundial, Luiz Felipe Scolari e integrantes de sua equipe.
Felipão, após ser dispensado do inglês Chelsea, acertou contrato de 18 meses com o Bunyodkor, do Uzbequistão, que também tem o brasileiro Rivaldo na sua equipe.
Este ano, a TV Globo Internacional comemora 10 anos.
Um dos maiores nomes da nossa televisão – e possivelmente o último dos autênticos galãs em atividade -, Tarcisio Meira não será mais tratado na Globo como ator de figuração nas novelas. Isso acabou. Ou melhor: está terminantemente proibido de agora em diante.
O que aconteceu em “A Favorita”, por exemplo, não tornará a se repetir. E essa ordem vai atingir outros atores consagrados que vinham desempenhando papéis que não estavam à altura.
Não se trata de uma crítica aos artistas mais jovens, que estão batalhando e conquistando espaços. O problema é que alguns autores e diretores andaram pisando feio na bola com os mais experientes. Bom saber que o despertador finalmente tocou e os chamados setores responsáveis despertaram para o problema.
C´est fini
Ao contrário das temporadas anteriores, que receberam veto da televisão norte-americana, o “Big Brother Brasil 10″ poderá ser exibido nos Estados Unidos através da Globo Internacional.
O martelo ainda não foi batido: “Parece que este vai”, revelou o diretor Ricardo Scalamandré. Sempre se imaginou que a edição produzida pela Globo poderia diminuir o interesse dos brasileiros que vivem naquele país na edição local. O negócio – negócio mesmo – é aguardar as cenas dos próximos episódios.
Não é dos mais cordiais o relacionamento entre alguns dos principais diretores da Rede Record. Nenhuma surpresa se algumas mudanças forem anunciadas na alta cúpula da emissora nesses próximos dias.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!
“A Fazenda 2″ pode ter Ana Paula Oliveira e Sérgio Mallandro
A ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira e o apresentador Sérgio Mallandro podem estar no elenco de “A Fazenda 2”, que estreia em novembro na Record, é o que conta a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, deste domingo (30).
De acordo com a coluna, a assessoria de Ana Paula disse que ainda não fechou contrato, mas também não desmentiu uma possível negociação.
Na última quinta-feira (27), o diretor de “A Fazenda”, Rodrigo Carelli, revelou durante festa do reality show que oito celebridades já estão confirmadas para segunda edição do programa.
São dadas como certas as participações de Buchecha, Stephany, Sheila Mello, Adriana Bombom, André Rocha e o amigo de Carlinhos, Vinícius Vieira (Gluglu).
“Você não sabe improvisar não, minha filha?”, diz Maisa para Eliana
Eliana estreou seu programa no SBT, na tarde deste domingo (30), ao lado da apresentadora mirim Maisa. A nova contratada do SBT elogiou a desenvoltura da garota no palco: “Ela não usa ponto, gente!”, disse a loira, referindo-se ao artifício eletrônico usado por muitos profissionais de TV. Admirada com a inteligência da garota, Eliana voltou a frisar a questão do ponto, quando Maísa disparou: “Você não sabe improvisar não, minha filha?”.
Maísa ainda disse que adora o assédio dos fãs, mas prefere evitar o contato físico, “por causa do vírus H1N1”, explicou ela. A garota foi a grande atração da primeira meia hora da nova atração do SBT, e até ganhou um cachorrinho de Eliana.
Eliana no SBT
Após dez anos na Rede Record, Eliana volta ao SBT. Ela abriu o programa dizendo que estava se sentido em casa. A apresentadora começou a carreira no grupo “As Patotinhas”, em 1986. Em 1989, a loira foi convidada por Gugu Liberato para o “Banana Split”, que fez muito sucesso na época. A partir de 1991 começou a comandar programas infantis no SBT, como “Festolândia”, “Sessão Desenho”, “Bom dia & Cia” e “Eliana & Cia”.
Fantástico promoverá concurso “Menina Fantástica” pelo segundo ano
A Rede Globo, em parceria com a agência de modelos Mega Model, vai realizar a segunda edição do concurso “Menina Fantástica”. A produção do programa acredita que o número de inscrições na segunda edição ultrapasse o da primeira, que teve mais 1,2 milhões de candidatas inscritas.
No “Fantástico” deste domingo, a vencedora da primeira edição, Regina Krilow, vai mostrar como foi sua trajetória como modelo nos últimos meses.
A produção do quadro começa a viajar o país, a partir da próxima semana, em busca de um rosto perfeito para a carreira de top internacional. Neste ano, mais de 80 cidades serão visitadas.
A primeira seletiva será exibida na próxima semana no “Fantástico”. De todas as meninas inscritas, apenas 12 serão selecionadas para a fase final. Todas as finalistas assinarão contrato com a agência, no entanto, apenas uma levará o contrato de R$ 500 mil. A escolha da campeã do concurso 2009 será realizada em 13 de dezembro, e será indicada pelo público, através do telefone e da internet. Podem participar do concurso, garotas entre 15 e 25 anos.
Com informações de O Dia.
Galvão Bueno e Reginaldo Leme batem boca no ar, na Globo
A eterna rivalidade entre Galvão Bueno e Reginaldo Leme, nas transmissões da Fórmula-1 na TV Globo, ganhou mais um ridículo capítulo na manhã desse domingo. Durante a trasmissão do Grande Prêmio de Spa, na Bélgica, Reginaldo Leme surpreendeu, ao afirmar que Flávio Briatore, chefe da equipe Renault, teria premeditado um acidente de Nelsinho Piquet, na época piloto da escuderia francesa.“Muita coisa ruim deve vir a tona nos próximos dias. Essa é uma delas”, disse o comentarista da Rede Globo.
A notícia surpreendeu e irritou Galvão Bueno, que literalmente questionou a veracidade do fato. “Peraí, você está querendo me dizer o Nelsinho bateu o carro de propósito ?. Não pode ser”, disse o narrador, nítidamente irritado, em defesa do piloto brasileiro. “O Nelsão , o Nelsinho devem estar ouvindo a transmissão. Isso não é possível”, emendou.
“Quem espalhar essa notícia vai levar um tremendo processo. Isso vai dar uma confusão, eu nunca ouvi uma história tão escabrosa na história da Fórmula-1″, disse Galvão.
Pelo retorno no ponto eletrônico, a direção da trasmissão da Globo, imediatamente mandou os dois funcionários se calarem sobre o assunto, e a transmissão seguiu ‘normalmente’.
Agora, é aguardar o resultado dessa nova intriga e até mesmo da denúncia, que pode culminar com punição no Tribunal da FIA.
Neste domingo (30), Eliana estreou seu novo programa no SBT. Participaram da atração a menina Maísa, Calypso, Latino e Perlla, além dos quadros Ciência em Show e Beleza Revelada.
Roberto Nemanis/SBT |
Vários artistas também derão as boas vindas à Eliana na emissora, como Carlos Nascimento, Zeca Pagodinho, Cláudia Leitte, dentre outros. A apresentadora voltou ao SBT depois de 11 anos na Record. Em termos de audiência, exibido das 14h46 às 18h45, o Programa Eliana atingiu média de 9 pontos, pico de 12 e share de 18%. No mesmo horário, a Globo liderou com 17 pontos e a Record ficou em terceiro com 7. Vale lembrar que estes são índices prévios, com medição na Grande SP.
Grazi Masssafera treina para ser vilã em novela
A atriz Grazi Massafera vai ter que deixar o sorrisão de lado para encarar uma vilã daquelas na nova novela das 19h da Rede Globo, Bom Dia Frankenstein (nome provisório), de autoria de Bosco Brasil. Ela será chefe de segurança de um megaprédio, apaixonada pelo personagem de Guilherme Weber.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Grazi está fazendo um intenso treinamento. Ela vem praticando lutas marciais com Dani-Hu, mestre em kung fu e preparador de elenco. Além disso, a atriz visitou o Bope, batalhão especial de polícia, onde aprendeu técnicas de rapel.
Todo o elenco da novela deve se reunir no meio de setembro para palestras e outras preparações.
Cabeleireiro diz que Silvio Santos não entra no ar sem penteado
O cabeleireiro José Jacenildo dos Santos, 63 anos, mais conhecido como Jassa, disse que o apresentador Silvio Santos, seu mais famoso cliente, não entra no ar sem ser penteado por ele. Em entrevista à revista Serafina, Jassa contou que Silvio Santos sempre passa em seu salão antes de seguir para o SBT gravar.
“Se gravar os programas dele 30 dias, penteio o cabelo dele 30 dias. Qualquer programa que fizer vem primeiro aqui”, diz.
Jassa, que hoje está na “elite” dos cabeleireiros que atuam em São Paulo, disse que o apresentador foi sua “loteria”. “Tinha hora que o Silvio falava de mim na TV e a procura era tanta que eu não dava conta.”
Segundo o cabeleireiro, Silvio Santos não pede nenhum tipo de exclusividade no atendimento. “Ele tinge o cabelo no meio de todo mundo, sem problema nenhum”.
Jackeline Petkovic recebe alta de hospital
A apresentadora Jackeline Petkovic recebeu alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde estava internada desde terça-feira, 25, quando sofreu um acidente de carro em Osasco. Apesar de a batida com outros três veículos ter destruído o carro parcialmente, a apresentadora não teve lesões graves.
Jackeline sofreu lesões corporais, com fraturas em diversos locais do corpo, segundo informações divulgadas pela unidade médica de saúde. A apresentadora ficou por três dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital, e foi transferida para um quarto um dia antes de ser liberada do acompanhamento médico.
No acidente, a apresentadora perdeu o controle do carro e bateu na traseira de outros veículos. O filho dela, de 1 ano e 11 meses também estava no veículo, uma BMW, no dia da colisão, mas saiu ileso do acidente. Durante os dias em que a mãe esteve internada, a criança ficou sob os cuidados dos avós e sempre perguntava por ela.
No Hospital, a primeira coisa que a apresentadora fez, na quinta-feira, 27, ao acordar pela primeira vez logo depois do acidente, foi perguntar pelo bebê. Jackeline se emocionou ao saber que o filho estava bem, e chorou muito, segundo contou seus pais,
Jackeline estreou em 1997 na televisão, no programa “Fantasia” do SBT. Depois, ela comandou o infantil “Bom Dia & Cia”, também na emissora de Sílvio Santos. Ela também já trabalhou como atriz na novela “Metamorphoses”, da Rede Record. Atualmente, ela trabalha na “Rádio Iguatemi” no comando do programa “Boa Tarde, Jacky”, além de atuar na “TV Alphaville”, emissora pertencente ao Grupo Silvio Santos, com o programa diário Espaço Interior.
Bastidores da TV por Flávio Ricco (30/09)
Um domingo legal e diferente na TV
É o assunto do dia e não tem como fugir dele. Eliana estreia com o seu programa no SBT e há uma expectativa interessante por parte de todos, para saber o que ela poderá apresentar de novo ou diferente em relação aos seus tempos de Record. Natural que isto aconteça. Não fosse por outros motivos, direta ou indiretamente, a apresentadora também se transformou em personagem importante no recente fogo cruzado entre as duas emissoras.
Hoje Eliana tem uma equipe de três diretores, liderada por Leonor Corrêa, com cerca de 40 pessoas em sua produção. Entre outras facilidades, sabe-se que existe a possibilidade de todo mês gravar alguma coisa fora do Brasil, como aconteceu recentemente em Galápagos.
E Gugu, apontado como pivô de tudo, também não tem como fugir disso. Todas as atenções estarão sobre ele, até pela simples curiosidade de vê-lo, pela primeira vez, atuando numa televisão que não é o SBT.
A Record não economizou para isso. Além dos números salariais conhecidos, tem-se como oficial que a verba de cada programa ultrapassa um milhão de reais. Ele ainda apresentará o seu programa sempre ao vivo e terá como ponto de apoio a participação do departamento de jornalismo da emissora, algo que sempre reivindicou em seus tempos de Anhanguera.
Este é um domingo que promete. Todas as luzes sobre ele.
Norminha na Record
O grande hit na festa da Record, quinta à noite, foi o tema da Norminha (Dira Paes), “Você Não Vale Nada”, do grupo Calcinha Preta, na novela “Caminho das Índias”.
No que tocou, o elenco todo de “A Fazenda” e demais presentes caíram na pista. Cantando e dançando.
O atual contrato do “Chaves” com o SBT vai até 2012.
E, depois de tantos anos, pode ser o último. Segundo se informa, já existe um acerto com a Record, com quem a Televisa hoje tem as melhores relações.
É guerra
Pelo menos no ramo da construção civil, não são nada cordiais as relações entre as equipes dos programas “Domingo Legal”, do SBT, e “Programa do Gugu”, da Record.
Está uma querendo derrubar a casa da outra. O tempo já esquentou em mais de uma oportunidade.
Dentro de aproximadamente dois meses estará formatado o programa semanal que Marcos Mion apresentará na Record, com estreia prevista para o início de 2010.
Mion terá a companhia de Daniele Souza, a Samambaia, nesse projeto que será apresentado nas noites de sábado.
Agora vai
Entre amanhã e quarta-feira, no SBT, acontecerá a primeira reunião da equipe de “Uma Rosa com Amor”.
Tiago Santiago, responsável pela adaptação, também chamou para si a missão de convidar e formar este elenco. Os primeiros nomes pretendidos serão apresentados neste encontro.
HD
A TV Record – BH iniciou, no último dia 14, a operação de seu sistema de transmissão digital definitivo, através do canal 28.
Produto do esforço conjunto das engenharias de São Paulo e Belo Horizonte. O transmissor é da japonesa Toshiba e antenas de transmissão Kathrein, de origem japonesa.
Montando um time
Há uma certa euforia na Teledramaturgia do SBT, porque a emissora finalmente começou a investir na contratação de autores de novelas. E tudo, como se sabe, começa com eles.
Tiago Santiago e Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair, já estão na casa, e Lauro César Muniz – atualmente na Record – poderá chegar, mas só em 2010.
Segundo horário
Devido ao quadro que começa a ser desenhado, aumentam os rumores no SBT sobre um segundo horário de novelas.
Não teria sentido, por exemplo, contratar tantos autores se não houvesse a intenção de apostar em uma outra faixa.
É importante lembrar que Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, também não aposentou o laptop.
Parceiros
Nos bastidores, pelo menos, as relações entre diretores da Globo e Record são as mais educadas possíveis.
Dia desses, muito antes de ser conhecido o resultado da Olimpíada 2016 e em meio ao recente xingamento, representantes das duas emissoras se reuniram amistosamente na sede da Rede Bandeirantes, em São Paulo. Cansaram de trocar tapinhas nas costas.
Com “Cama de Gato”, substituta de “Paraíso” que estreia dia 5 de outubro, Heloísa Périssé volta à programação da Globo e faz sua estreia em novelas. Na história de Thelma Guedes e Duca Rachid, ela vive Taís, a melhor amiga de Rose (Camila Pitanga).
Extremamente vaidosa, a personagem vai namorar Sólon (Daniel Boaventura), malandro boa-pinta que finge ser um rico argentino.
Também irá se envolver com o atrapalhado Bené (Marcello Novaes), pai de seu filho, Juca (Rafael Miguel).
Longe da TV
Karina Bacchi não pensa em voltar às novelas agora. Também pretende manter-se afastada dos programas de humor. Contratada da Record, diz que está com o pensamento na próxima edição do reality “Simple Life” (”Mudando de Vida”).
Mas o programa só deverá voltar à grade da Record em 2010. Até lá? Estou de férias”, declarou a atriz.
C´est fini
Roberto Carlos não se apresenta mais ao vivo em programa de televisão nenhum. Só gravado. E não teve exceção. Até o show do Maracanã entrou com 30 minutos de atraso. Tem outra: a iluminação sempre fica a cargo da sua equipe. Ninguém mais pode meter a mão.
Somente na quarta-feira Celso Portiolli foi informado pelo SBT que o seu programa continuaria aos domingos. Até então ainda existia a dúvida se mudaria para os sábados.
Gravações de “Caminho das Índias” devem prosseguir por toda esta próxima semana. O elenco, para evitar o quase inevitável vazamento de informações, tem recebido capítulos na base do conta-gotas. Mas esta é uma experiência que a Globo já fez e não adiantou
É isso. Um domingo para entrar na história. Amanhã tem mais. Tchau!
Ceará: ‘Sou bonito para o humor’
Jornal O Estado de SP
A bizarra dentadura que usa para brincar de Silvio Santos lhe dá ânsia. Mas, mesmo sem seus disfarces, Wellington Muniz, o Ceará do Pânico na TV!, faz rir. Diverte até como adestrador ao perguntar para o seu cão se ele prefere: “Silvio Santos ou Raul Gil?” O mascote uiva parecendo responder “Rauuuuuul”. Despachado, anda pela casa descalço enquanto comenta os recordes de audiência que o programa tem alcançado atualmente na Rede TV!. “11 pontos. Ficamos até na liderança, sabia?” Fruto de um sucesso nada passageiro da trupe, e de Ceará – até seu porteiro o chama assim –, que vem provando ser um mil faces no humor. As paródias de Silvio Santos e Clodovil foram só o começo.
Perfeccionista, o humorista abre a internet para comentar o vídeo de um troféu recente: a entrevista que fez com Marília Gabriela, vestido de Gaby Herpes, sátira à jornalista. Está produzindo agora a paródia de José Luiz Datena, o escandaloso Dantena, e uma versão de Hebe Camargo. Enquanto explica como compõe seus personagens, atende o Repórter Vesgo (Rodrigo Scarpa) ao telefone, que quer um dica de vinhos. “Rodrigo, você quer beber coisa boa sem colocar a mão no bolso?”, brinca ele, enquanto fala do seu maior sucesso.
“Nunca achei que fosse um bom imitador do Silvio Santos. Mas passei a estudá-lo muito, comecei a usar anel parecido no dedo mindinho, relógio, pulseira, comprei o microfone igual”, conta. “Primeiro eu fiz uma réplica do microfoninho. Para isso serviu meu curso de torneiro mecânico (risos)“, continua. “Depois pedi para um amigo comprar um igual na Alemanha, em uma loja de relíquias.” Ambos os microfones funcionam. “Meu Silvio de hoje está até melhor que o original”, acredita o humorista, que falou ao TV & Lazer sobre o sucesso, convites da concorrência e sobre seu processo de criação.
Preparando um show solo para 2010, Ceará revira gravações antigas para escolher quais sátiras subirão ao palco. “Até seis meses atrás, eu não me via na TV. Achava que estava tudo péssimo, queria refazer”, conta. “Agora estou abrindo meu baú de personagens, de piadas, tudo para o meu show. É estranho ver que muita gente estava enganada”, continua. “Eu tinha tudo para não dar certo como humorista: tinha a voz fina, não tinha visual engraçado, até me diziam que eu não daria certo porque eu sou bonito demais para o humor (risos).”
VACINADO COM AGULHA DE VITROLA
Como começou a parodiar famosos?
Me interessei por imitação logo no início da carreira. Comecei imitando Pelé, Silvio Santos e Maluf. Bom, achava que imitava. Fiz meu primeiro show solo em 1991. Geralmente lotava. Lotava de cadeiras e mesas vazias e garçom reclamando que queria ir embora (risos).
Qual é sua tática para imitar uma personalidade?
O lance é pegar frases e trejeitos da pessoa e exagerar. Mas tem imitação que vem quase sem querer. Em 2002, quando eu fazia Paulo Jalaska na rádio e morava em uma república da Jovem Pan…
Você morava em uma república da Jovem Pan?
É um apartamento da rádio generosamente cedido para radialistas sem casa e sem grana como eu, na época. Era mais divertido que A Fazenda (risos). Um dia na república, liguei a TV e peguei o Márcio Canuto gritando muito, claro. Minutos depois estava na rádio fazendo o Marcio Canudo (risos). A Gaby já foi mais difícil, porque ela está na mesma faixa de voz, para mim, que a imitação do Clodovil. Eu tenho que me policiar, quando percebo, já estou fazendo o Clô (risos).
A Marília (Gabriela) gostou da imitação, não é?
Logo que comecei a gravar a Gaby Herpes, ela me ligou. Achei que iria pedir para parar de imitá-la. Levei um susto, porque ela ligou para dizer que estava “adoooraaando” (imita a voz da jornalista). Foi o filho dela que pediu para ela assistir ao Pânico. Tomei coragem e a convidei para ser entrevistada pela Gaby Herpes. Ela pediu autorização da Globo e semanas depois gravou comigo. Foi bom demais. Não acredito até agora.
Em algum momento você achou que o sucesso do ‘Pânico’ seria passageiro?
Muita gente falava isso, mas eu acredito no nosso trabalho. A gente começou junto sem salário. O Emílio (Surita) saía para as ruas com a câmera nas mãos. Eu levava minhas perucas, minhas roupas para fazer os personagens… Somos uma equipe mesmo.
É o que segura vocês juntos? Porque há convites individuais.
Eu sou um produto. Claro que você tem que ouvir as propostas, mas a vida na TV muda pra caramba. O cara que levou o Gugu para a Record, hoje está no SBT. Tem que saber até onde você pode ir. A quem muito é dado, muito lhe é cobrado. Estou em um grupo de sucesso, e ficarei lá enquanto for importante para eles. Mas tenho que estar satisfeito. Doméstica insatisfeita queima o arroz.
Quer ter um programa só seu?
Claro que sim, mas quero amadurecer meu trabalho. Dar passo maior que a perna? Não.
Você se acha mais ator ou mais humorista?
Tenho DRT de ator, tenho curso na escola do Nilton Travesso. Mas não me considero ator. Talvez um atormentado, um atordoado (risos)…
Trabalhar em dupla é difícil?
Temos uma diferença de idade, humor, cultura. Claro que eu e o Rodrigo (Scarpa, Repórter Vesgo) temos nossas incompatibilidades. Mas a gente aprende com essa convivência. Mas dentro do Pânico não me apego só à dupla. Quando abri minha mente para outras coisas, vieram imitações legais. A tendência das pessoas é se acomodar com o sucesso. Não sou assim.
Qual o limite com famosos?
Essa barreira é complicada, mas melhoramos. A gente aprendeu a rir com as pessoas, fazer os famosos rirem, no lugar de rir das pessoas.
Já travou diante de artista?
Já. Eu acreditava que um dia iria rolar o encontro com o Silvio Santos. Quando aconteceu, fiquei tão concentrado no personagem que não acreditei que ele parou para falar com a gente. Quando cheguei com o material na TV, o Emílio enlouqueceu. Foi quando a ficha caiu e eu não parava mais de contar como foi. Bom, eu falo muito mesmo, sou vacinado com agulha de vitrola.
É difícil administrar egos no ‘Pânico’?
Só quando o cara se acha mais do que é. Hoje tem muito humorista querendo entrar na TV já no Pânico, afinal, o bolo já está pronto. Agora é fácil, ninguém viu o Emílio ralando lá no começo. Já ralei muito antes de pintar o Ceará do Pânico, meu pé continua no chão.
Ninguém te chama de Wellington?
Meu nome é Francisco Wellington. Minha mãe acha lindo, mas tem letras demais. Resolvi então centralizar no apelido Ceará. Não tem erro, ninguém vai escrever com ‘s’ (risos).
SBT estreia a série “Fringe” nesta madrugada
A partir da madrugada deste sábado para domingo (29), às 3 da manhã, o SBT estreia a série inédita Fringe, a Grande Conspiração.
Produzida nos Estados Unidos pela Fox e exibida aqui no Brasil pelo Warner Channel, Fringe foi criada por J.J. Abrams, o mesmo de Lost e Alias. No elenco estão Lance Reddick, Anna Torv, Kirk Acevedo, Joshua Jackson, John Noble, entre outros.
Em Fringe, os agentes do FBI Olivia Dunham e John Scott são chamados para investigar o caso de um avião que pousou no aeroporto de Boston com todos os seus passageiros e tripulação mortos de forma terrível. John quase morre durante a investigação e Olivia, desesperada, procura alguém que possa ajudá-la a resolver o caso. Parece que o brilhante Dr. Walter Bishop seria a pessoa certa para recorrer.
Mas ele esteve numa instituição psiquiátrica durante os últimos 20 anos e a única maneira de interrogá-lo é através do seu filho, Peter Bishop, quem ele não vê há muito tempo. A investigação de Olivia acaba envolvendo diversos outros agentes do FBI e todos estão prestes a descobrir que o que aconteceu no vôo 627 é apenas a pequena parte de uma verdade muito mais chocante.
A primeira temporada conta com 20 episódios. Nos Estados Unidos, Fringe já está em sua segunda temporada.
Eliana estreia programa no SBT, emissora que a revelou
Eliana brinca com o slogan do SBT, “A TV mais feliz do Brasil”, e garante que também vive momento parecido: tanto no namoro com o músico João Marcelo Bôscoli, quanto no lado profissional. Pudera! A loura assinou contrato de quatro anos com a emissora de Silvio Santos e volta à casa que a revelou (e da qual saiu em 1998), para entrar na guerra dominical. — Quando era criança, assistia ao “Programa Silvio Santos” com a minha família e depois de alguns anos estou aqui, dividindo o domingo com o próprio Silvio. Isso é maravilhoso — diz a apresentadora. Aos 35 anos, Eliana se considera uma mulher de sorte e de fé. Mas garante que ralou muito para conquistar o seu espaço. O maior desafio foi em 2004, quando aceitou apresentar o “Tudo é possível”, na Record: — Ouvi até que deveria posar nua para conquistar o público adulto. Naquela época, a emissora não tinha tradição de programa de auditório aos domingos e eu iria concorrer com grandes nomes. Ninguém nunca tinha me visto apresentando para outro público que não fosse o infantil — conta: — Durante três anos, ficamos na vice-liderança. E isso com quadros contendo informação, entretenimento, coisas nas quais sempre acreditei. Não faria nenhum tipo de apelação para dar audiência. Por enquanto, o programa será gravado, mas Eliana torce para que a entrada ao vivo seja em breve. — O ao vivo se aproxima do público, é verdadeiro. É o que é e pronto — defende. A preocupação da apresentadora com conteúdo ecológico permanece nos quadros do novo programa, que deve ter duração de quatro horas (o horário na grade não estava definido até o fechamento desta edição).
Infância pobre nos jardins
Apesar de ter crescido no bairro dos Jardins, região nobre de São Paulo, Eliana é de família muito simples. — Não era de lá, meu bem. Estava lá porque meu pai trabalhava no bairro. Ele era zelador de um prédio. Morava num apartamentinho pequenininho e meus amigos moravam num apartamentaço. Tinha uns brinquedinhos que a minha mãe podia me dar. Mas brincava com os de última geração que meus amigos tinham — lembra, e acrescenta com orgulho: — Ou virava uma garota frustrada ou tirava proveito de forma positiva. Então, pensava: ‘Oba, vou brincar. Sei o que é bom e sei qual é o meu lugar’. E voltava pra minha casa de um quarto, sala, cozinha e um banheiro. Era o que a gente tinha. A mãe da apresentadora é do Paraná e o pai do Ceará. “Mistura deliciosa”, segundo Eliana, que passava as férias no Sul do Brasil, comendo pêssego direto do pé, tomando chimarrão. Ou então, em pleno sertão, andando de burrico, pegando água no açude e correndo com os primos pra cima e pra baixo. — Minha infância foi muito rica. Acho que por isso gosto tanto de viajar e mostrar as diferentes culturas do nosso povo — recorda a loura, que acabou sentindo saudade dessa época: — Minha vovó, mãe do meu pai, tem 98 anos. Bem em breve quero visitá-la.
Briga pelo banheiro
Eliana mora numa mansão em que só sua suíte tem 107 metros quadrados, com dois banheiros e dois closets. Tudo projetado pelo badalado arquiteto João Armentano. Nada que lembre o passado no tal apartamento de quarto e sala que dividia com o pai, a mãe e a irmã Helena, dez anos mais velha: — Tinha congestionamento no banheiro de manhã, porque era meu pai indo para o trabalho, minha mãe me levando para a escola, minha irmã… era uma loucura. Todo mundo batendo na porta. Enquanto um tomava banho, o outro escovava o dente. Foi o máximo! Vou te falar que eu era muito feliz. Sou muito feliz. Mas essa coisa agregada, de estar todo mundo junto deixa a família mais próxima. É muito gostoso lembrar dessa fase.
Eliana e seus amores
Se a vida ao lado da família sempre foi repleta de alegrias e conquistas, a do coração foi meio tumultuada. No final de 1999, Eliana terminou seu namoro de quase dois anos com Luciano Huck. Logo depois, engatou outro com o empresário Roberto Justus, que resultou em um noivado — desfeito por ela em 2001. No final de 2004, ela se casou com Edu Guedes, mas o que parecia um conto de fadas terminou três anos depois. Apesar de aparentemente estar bem feliz com seu atual namorado, Eliana se mantém calada sobre a relação. — Deixei muito aberta a minha vida pessoal. Isso não é nada positivo. Nem para mim, nem para minha carreira e nem para o parceiro. Quero ser conhecida pelas coisas que faço e não pelo namorado que eu tenho ou deixo de ter. Acho que aprendi a preservar minha intimidade de uns anos pra cá — esquiva-se a loura.
Muito além dos palcos
Eliana já lançou 15 CDs, quatro DVDs e estreou e produziu o longa “O segredo dos Golfinhos”. Além disso, a marca Eliana tem mais de 180 produtos licenciados. Em seu escritório, a empresária e artista conta com uma equipe para a qual delega os assuntos financeiros e etc. Mas tudo com o seu aval final. — Faço uma reunião semanal ou quinzenal para saber como estão as coisas e ouço todo mundo. Quando não estou na emissora estou no meu escritório. Eu não sei fazer diferente. Sempre fui assim. Nunca tive e não tenho uma equipe de marketing dizendo o que eu tinha que fazer. Sempre foi de uma maneira muito intuitiva. O que eu tenho é a sorte de trabalhar com bons profissionais, que me acompanham há anos — explica.
Sem photoshop
Ela já fez cirurgia no nariz. E não foi com a desculpa de desvio de septo nasal, não. Foi cirurgia estética mesmo.
— Acabei fazendo o desvio de septo também, mas o principal objetivo era estético. Botox também já coloquei, mas agora descobri um método ótimo. Chama-se 3D. São três pulsações de laser. É bom conviver um pouquinho com as ruguinhas, mas precisa deixar a pele saudável — diz a apresentadora, que é adepta da medicina ortomolecular e faz religiosamente três aulas de ioga por semana: — Além disso faço musculação quando dá. Mas não gosto. Outra coisa que Eliana não gosta é de photoshop (programa de computador que corrige qualquer imperfeição física, utilizado por onze entre dez famosas). — Recentemente, fiz um ensaio de lingerie e pedi para deixarem minhas cicatrizes, minhas ruguinhas… uma gordurinha aqui outras ali. Porque hoje em dia, ser uma pessoa normal é que é ser diferente.
Record reúne peões da Fazenda para comemorar sucesso do programa
A Rede Record, nesta quinta à noite, promoveu uma festa para comemorar o sucesso do reality show A Fazenda. O evento aconteceu no Restaurante Red Angus, em SP, e contou com a presença dos participantes da Fazenda, do apresentador da Rede Record Britto Jr., da direção do programa e da produção, além de convidados da emissora. O agito foi até altas horas. Na pista de dança, Pedro, Carlinhos, Latino, Babi cantaram enquanto outros peões como Theo Becker, Miro Moreira, Fabiana Alvarez e Mirella Santos arrasaram nos passos de dança. O reality show A Fazenda foi exibido no período de 31 de maio até 23 de agosto pela Rede Record, com apresentação de Britto Jr. e direção geral de Rodrigo Carelli.
Para continuar a festa, no Tudo é Possível deste domingo, 30/08, os famosos dão um show de talento no Debaixo do Chuveiro Especial. A cantora Kelly Key faz mágica; os humoristas Carlinhos da Silva e Vinícius Vieira formam uma dupla sertaneja, enquanto Pedro Leonardo vai para debaixo do chuveiro; a modelo Dani Souza apresenta um número de dança cigana; a atriz Patrícia de Sabrit dubla Madonna; Oscar Schmidt encara um número de ilusionismo; a atriz Fabiana Alvarez relembra a lambada; a apresentadora Chris Flores dá um show de jazz com Flashdance e a atriz Maytê Piragibe vai dançar forró. Será que a plateia vai aprovar a apresentação dos famosos ou alguém vai levar um banho de água fria?
Dado Dolabella, o grande vencedor de A Fazenda, e a segunda colocada do reality, Danni Carlos, se encantam com dois filhotes de tigre e um de leão no quadro Meu Bicho é um Show com Ana Hickmann. Dado e Danni vão dar mamadeira para os “bichinhos”, que são criados como animais de estimação.
Agnaldo Timóteo quer participar do Teleton 2009
Sempre disposto a ajudar pessoas próximas, Agnaldo Timóteo quer participar do Teleton 2009. Na festa do SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Agnaldo quer cantar a música-título de seu ainda inédito CD Obrigado São Paulo, o 56º de sua carreira. Silvio Santos (assim como muitos famosos que adotaram a capital paulista como sua cidade) é homenageado, na música do poeta Luiz Vieira. “Quero participar do Teleton 2009 para cantar Obrigado São Paulo. Silvio faz um trabalho fantástico com a AACD e ajuda muitas pessoas. É fascinante não quero ficar de fora”, contou o vereador . Agnaldo perdeu a conta de quantos shows do Teleton ele já participou. Mas, além da música, o cantor faz questão de todos os anos fazer as doações em dinheiro. “Todo ano eu ajudo com R$ 1 mil. Este ano, vou juntar alguns vereadores da Câmara que têm mais poses, para arrecadarmos um valor bem mais alto”, revelou Agnaldo. O Teleton 2009 será nos dias 23 e 24 de outubro. No Brasil, a maratona televisiva, que visa arrecadar recursos para a causa dos deficientes físicos da AACD, é realizada desde 1998.AVALIE A NOTICIA |